A sala foi dividida em 2 grupos ( Grupo de Verbalização-GV e Grupo de Observação-GO ). Foi dado 10min para os grupos refletir os pontos abordados que foram:
- A importância dos objetivos educacionais;
- Objetivos gerais e específicos;
- Os conteúdos de ensino: que são conteúdos;
- Os conteúdos de ensino: elementos dos conteúdos de ensino;
- Os conteúdos de ensino: quem deve escolher;
- Os conteúdos de ensino: a dimensão crítico social dos conteúdos;
- Os conteúdos e o livro didático.
Enquanto um grupo o Grupo de Verbalização debatia os temas abordados, o Grupo de Observação prestava atenção e depois os grupos inverteram. Ao final a Professora perguntou os pontos positivos e negativos sobre o debate aos grupos. A forma dinâmica de abordar os temas dos capítulos 6 e 7 foram bastante importante, pois, os alunos conseguiram expor suas opiniões e nada melhor do que um bom diálogo para fixar os temas. Os pontos negativos foram a falta de tempo para debatermos e o grande número de pessoas que não leram o livro.
Muito bem relatado os pontos de debate.
ResponderExcluirApenas ficou desconexo o registro sobre a falta de tempo. Pois, não justifica, o tempo dado foi suficiente - mais de 3 semanas.
Poderia citar, vários alunos ainda não reconheceram a importância da leitura, e não têm dado a prioridade ou valor devido a disciplina...
Atualizem todas as aulas até o dia 25 deste mês.
ResponderExcluirCorram.