segunda-feira, 28 de novembro de 2011

PLANO DE AULA

Plano de Aula

Instituição de ensino:
Turma: 7° série
Tema: O corpo humano
Estratégia de Ensino
Material Didático
Avaliação
1° dia : apresentar a importância do processo funcionnal do corpo humano, e a aplicação das fisiologias.
Estratégia de Ensino
- Questonar os alunos sobre o processo metabólico.
- Descrever com existe uma interdependência entre as fisiologias e o processo funcional do corpo.
Material Didádito
- Slides com a explanação de todo o conteúdo didático abordado em sala.
- Videos a respeito do funcionamento dos órgão, e o processo de absorção das células.
- Discursão no final da aula sobre todo assunto abordade.
2° dia : Descrever o sistema digestório; os órgãos desempenhando seu papel, e a definição de cada órgão com as seguintes definições: papel morfológico, e a relação com os outros órgão do corpo. Apresentar algumas patologias do sistema digestório.
- Debater sobre o trabalho organizando um grupo de 4 alunos, distribuindo um artigo com doenças diversas a respeito do trato digestório.
- Artigos científicos sobre patologias no trato digestório,e o livro.
- Exercício sobre o trato digestório, no livro pág 45. do 1° ao 10.
3° dia: Descrever o sistema respiratório; os órgãos desempenhando seu papel, e a definição de cada órgão com as seguintes definições: papel morfológico, e a relação com os outros órgão do corpo.
- Questionar os alunos sobre o tarto digestório, apresentar um vídeos sobre os casos mais graves com o uso do cigarro.
- Os efeitos do tabaco no tarto digestório.
- vídeos sobre patologias no trato respiratório, livro.
- Pesquisar sobre os efeitos do fumo em geral no trato respiratório, e atividade de casa, exercício pág 56, do 1° ao 9°.
4° dia: Descrever o sistema nervoso; os órgãos desempenhando seu papel, e a definição de cada órgão com as seguintes definições: papel morfológico, e a relação com os outros órgão do corpo.


- Aplicar a dinâmica do reflexo e do estímulo.
- Descrever o processo funcional do sistema nervoso com um vídeo, abordando a sinapse.
- Paródia para a melhor compreensão.
- Vídeos, com os seguintes conteúdos: A sinapse, e a relação do sistema nervoso e todo o corpo.
- Ficha com algumas perguntas sobre sistema nervoso.
- Ficha com perguntas e exercício de casa.
5° dia: Aula prática visualizando as estruturas morfológicas.
- Levar os alunos para o laboratório , para visuallizar as estruturas fissiológicas , e esclarecer como os órgão abordados funcionam.
- Rato, Bisturi, lidocaína, luvas de silicone.
- o Laboratório.
- Relatório de aula prática

Nenhum comentário:

Postar um comentário